Calculo de % Lucratividade com valor distorcido quando jogado para um cartão
Citação de felipe.bona@meggadistribuidora.com.br em 06/04/2021, 08:53Bom dia,
Sou iniciante no BI , e estou com dificuldades que parecem ser faceis de ajustar, mas meu conhecimento é ainda muito limitado.
Preciso calcular a lucratividade de um top20 produtos. Fiz a medida, coloquei em uma tabela de segmentação de dados e o cálculo está correto. Peguei a medida e joguei pro cartão, mas o valor que aparece é maior que o real. Será que estou fazendo uma conta errada no dax?
Alguem pode me ajudar, se possivel? Vou mandar um print para ver se consigo te mostrar o problema..
Desde já obrigado!
Bom dia,
Sou iniciante no BI , e estou com dificuldades que parecem ser faceis de ajustar, mas meu conhecimento é ainda muito limitado.
Preciso calcular a lucratividade de um top20 produtos. Fiz a medida, coloquei em uma tabela de segmentação de dados e o cálculo está correto. Peguei a medida e joguei pro cartão, mas o valor que aparece é maior que o real. Será que estou fazendo uma conta errada no dax?
Alguem pode me ajudar, se possivel? Vou mandar um print para ver se consigo te mostrar o problema..
Desde já obrigado!
Arquivos enviados:- Você precisa fazer o login para ter acesso aos uploads.
Citação de brianhenkels em 06/04/2021, 10:56Oi, Felipe.
Tenta usar SUMX no lugar do SUM.
Tenho a impressão que está sendo dividido o valor lucro de tudo pela soma do valor do top 20.
Oi, Felipe.
Tenta usar SUMX no lugar do SUM.
Tenho a impressão que está sendo dividido o valor lucro de tudo pela soma do valor do top 20.
Consultor de BI
Citação de felipe.bona@meggadistribuidora.com.br em 06/04/2021, 13:41Boa tarde Brian,
Vou tentar aqui e posto aqui se consegui resolver o problema..
De qualquer forma, obrigado pela ajuda!
Boa tarde Brian,
Vou tentar aqui e posto aqui se consegui resolver o problema..
De qualquer forma, obrigado pela ajuda!