Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumGeral: DúvidasConexão Importar Via Query e Não …
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Conexão Importar Via Query e Não importação de Tabelas

Boa tarde, sou novo por aqui no Fórum e gostaria de uma ajuda.

eu tenho alguns indicadores realizados por conexão via Sql Server, porém adotei o método de importar via  query nas configurações avançadas, percebi que além de ser bem mais rápido me dá uma flexibilidade maior uma vez que levo os campos que desejo, faço joins com outras tabelas e isso é muito interessante no caso. O problema ocorre em dois aspectos, o primeiro é que tenho umas formulas DAX que criei após a importação dos campos que trago da query, ao aplicar as alterações  o Power BI consome uma memória terrível que chega a estourar os  8gb de RAM e ai retorna a mensagem de quer não há memória suficiente pra execução e pede pra tentar mais tarde, se a abrangência de dados é grande ele não consegue aplicar . (ai eu preciso entrar na query e dimunuir o periodo que to buscando os dados) porém fico com limitação de informações. Isto começou a ocorrer após a criação de um campo do tipo swtich (uma coluna via DAX).

Outro problema que tenho é... trabalhando diretamente com a query como faço como eu poderia ter dados incrementais sendo que o parametro e filtro está já no modelo importado... é possível eu referenciar o parâmetro na query ?