Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumGeral: DúvidasDificuldade de interações entre d …
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Dificuldade de interações entre dadas

Olá pessoal tudo bem?

Por gentileza alguém poderia me auxiliar estou com dificuldades em interagir duas base de dados através da data,

Tenho um BD de calendário que utilizo como filtro principal e faço a conexão de varias planilhas através das datas,  em um gráfico de linhas e colunas especifico utilizo a informação de quantidade de um BD para coluna e a meta de outro BD para linha, interagindo através da data como eixo compartilhado, para os anos anteriores o gráfico fica correto mas quando filtro o ano 2020 o gráfico gera informações inconsistente ex:

A Qtde em jan é 1 no gráfico representado pela coluna  e a meta é 3 representado pela linha  o visual está mostrando a linha abaixo do coluna  gerando inconsistência, o engraçado que quando filtro os  outros anos   fica correto.

Estou anexando a imagem do gráfico para auxiliar o entendimento

Desde já agradeço.

Arquivos enviados:
  • Você precisa fazer o login para ter acesso aos uploads.

Boa tarde amigo. Você pode compartilhar o modelo de relacionamentos?

Você pode criar uma segunda tabela, referenciando essa sua tabela com as datas, mantendo apenas as datas e um index para ligar na primeira tabela e dessa forma transformar as colunas de data em linhas e assim você consegue fazer o relacionamento dessa coluna com a tua tabela calendário. Feito isso você só vai precisar filtrar qual atributo você quer utilizar (tanto slicer quanto em filtro nas medidas).

roolsant has reacted to this post.
roolsant
Brian Henkels
Consultor de BI