Gateway conectado ao MySQL
Citação de ffilizola em 22/04/2020, 16:19Boa tarde,
Eu configurei um conector chamado CData Power BI MySQL, funcionou perfeitamente, no BI desktop ele atualiza as informações do MySQL direitinho, porém quando eu publico tenho que configurar o gateway e não consegui de jeito nenhum fazer isso.
Eu selecionei a fonte de dados como ODBC e não sei como preencher as informações da cadeia de conexão. Poderiam me ajudar?
Obrigado
Boa tarde,
Eu configurei um conector chamado CData Power BI MySQL, funcionou perfeitamente, no BI desktop ele atualiza as informações do MySQL direitinho, porém quando eu publico tenho que configurar o gateway e não consegui de jeito nenhum fazer isso.
Eu selecionei a fonte de dados como ODBC e não sei como preencher as informações da cadeia de conexão. Poderiam me ajudar?
Obrigado
Arquivos enviados:- Você precisa fazer o login para ter acesso aos uploads.
Citação de brianhenkels em 22/04/2020, 17:13Boa tarde, amigo
No ODBC você precisa configurar a conexão e precisa dar um nome para essa conexão. Essa configuração deve ser feita na máquina que contém o gateway. Digamos que sua consulta seja "MEUDW". Neste campo "Cadeia de conexão", na configuração do Gateway do Power BI Service, você vai preencher "dsn=MEUDW".
Abraço.
Boa tarde, amigo
No ODBC você precisa configurar a conexão e precisa dar um nome para essa conexão. Essa configuração deve ser feita na máquina que contém o gateway. Digamos que sua consulta seja "MEUDW". Neste campo "Cadeia de conexão", na configuração do Gateway do Power BI Service, você vai preencher "dsn=MEUDW".
Abraço.
Consultor de BI
Citação de ffilizola em 22/04/2020, 17:49Obrigado pelo retorno, eu fiz as configurações que você falou e veja, o odbc está na mesma máquina do gateway e conecta, porém o gateway da esse erro.
Obrigado pelo retorno, eu fiz as configurações que você falou e veja, o odbc está na mesma máquina do gateway e conecta, porém o gateway da esse erro.
Arquivos enviados:- Você precisa fazer o login para ter acesso aos uploads.
Citação de brianhenkels em 22/04/2020, 18:08Talvez você precise atualizar a versão do Gateway: https://docs.microsoft.com/pt-br/power-bi/service-admin-troubleshooting-power-bi-personal-gateway
Esse erro 400 é um erro genérico e suponho que você conseguiu fazer a conexão a partir do arquivo pbix, senão eu te diria para revisar seu SQL. Pode ser que o Gateway não esteja conseguindo conectar ao ODBC.
Talvez você precise atualizar a versão do Gateway: https://docs.microsoft.com/pt-br/power-bi/service-admin-troubleshooting-power-bi-personal-gateway
Esse erro 400 é um erro genérico e suponho que você conseguiu fazer a conexão a partir do arquivo pbix, senão eu te diria para revisar seu SQL. Pode ser que o Gateway não esteja conseguindo conectar ao ODBC.
Consultor de BI
Citação de ffilizola em 23/04/2020, 12:41Citação de brianhenkels em 22/04/2020, 18:08Talvez você precise atualizar a versão do Gateway: https://docs.microsoft.com/pt-br/power-bi/service-admin-troubleshooting-power-bi-personal-gateway
Atualizei a versão e nada... não sei mais o que fazer rs....
Citação de brianhenkels em 22/04/2020, 18:08Talvez você precise atualizar a versão do Gateway: https://docs.microsoft.com/pt-br/power-bi/service-admin-troubleshooting-power-bi-personal-gateway
Atualizei a versão e nada... não sei mais o que fazer rs....
Citação de brianhenkels em 17/07/2020, 10:32Bom dia amigo.
Você conseguiu resolver seu problema? O arquivo pbix está nesta mesma máquina, conectando normalmente ao ODBC? Se não fez esse teste, acho que é um bom começo.
Bom dia amigo.
Você conseguiu resolver seu problema? O arquivo pbix está nesta mesma máquina, conectando normalmente ao ODBC? Se não fez esse teste, acho que é um bom começo.
Consultor de BI