Juntar colunas
Citação de Geraldo em 24/07/2020, 22:35Pessoal boa noite
Existe uma maneira de colocar uma sequencia de coluna em baixo de outra no power BI
Por exemplo. Eu tenho estas sequencias de dados
Coluna A - Coluna B - Coluna C - Coluna D - Coluna F
251362 Teste 445636 Teste01 1250,30E gostaria que os dados das Colunas C e D ficassem juntos com a Coluna A e B e os valores se repetissem. Pois ele pertence aos dados da coluna.
Para quem manja um pouco de contabilidade, seria o livro diário que estou tentante trabalhar, para fazer uma totalização de contas.Coluna H - Coluna I - Coluna J
251362 Teste 1250,30
445636 Teste01 1250,30Estou colocando um anexo para analisarem . Obrigado.
Pessoal boa noite
Existe uma maneira de colocar uma sequencia de coluna em baixo de outra no power BI
Por exemplo. Eu tenho estas sequencias de dados
Coluna A - Coluna B - Coluna C - Coluna D - Coluna F
251362 Teste 445636 Teste01 1250,30
E gostaria que os dados das Colunas C e D ficassem juntos com a Coluna A e B e os valores se repetissem. Pois ele pertence aos dados da coluna.
Para quem manja um pouco de contabilidade, seria o livro diário que estou tentante trabalhar, para fazer uma totalização de contas.
Coluna H - Coluna I - Coluna J
251362 Teste 1250,30
445636 Teste01 1250,30
Estou colocando um anexo para analisarem . Obrigado.
Arquivos enviados:- Você precisa fazer o login para ter acesso aos uploads.
Citação de Geraldo em 24/07/2020, 22:43Pessoal, complementando a questão anterior, estou anexando aqui como ela esta e como gostaria que ficasse. Montei manualmente no excel.
Pessoal, complementando a questão anterior, estou anexando aqui como ela esta e como gostaria que ficasse. Montei manualmente no excel.
Arquivos enviados:
- Você precisa fazer o login para ter acesso aos uploads.
Citação de brianhenkels em 25/07/2020, 03:47Geraldo,
Você precisa usar a Transformação "Pivot", escolhendo a coluna da conta e nas opções avançadas escolhendo as colunas que você deseja verticalizar. Ela fica logo abaixo das opções de substituir e preencher. Meu Power BI é em inglês e está na aba Transform, onde tem Replace Values, depois FIll, depois Pivot.
Geraldo,
Você precisa usar a Transformação "Pivot", escolhendo a coluna da conta e nas opções avançadas escolhendo as colunas que você deseja verticalizar. Ela fica logo abaixo das opções de substituir e preencher. Meu Power BI é em inglês e está na aba Transform, onde tem Replace Values, depois FIll, depois Pivot.
Consultor de BI