Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumGeral: DúvidasMesclar Consultas - Automatizada
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Mesclar Consultas - Automatizada

No Power BI, tenho um conjunto de 20 tabelas com várias colunas, incluindo a coluna "valor" para cada uma dessas tabelas. Recentemente, criei uma tabela consolidada, que é a 21ª tabela, e desejo automatizar a inserção das colunas "valor" das 20 tabelas nessa nova tabela, utilizando a mesclagem de consultas. Meu objetivo é ter uma coluna separada para cada valor das 20 tabelas mencionadas na tabela consolidada. Por exemplo, uma coluna com os valores da tabela 1, outra coluna com os valores da tabela 2 e assim por diante.

Gostaria de saber se existe alguma maneira de realizar essa etapa de mesclagem de consultas de forma automatizada, sem ter que mesclar as consultas individualmente para cada tabela. Queria saber se existe alguma abordagem que poderia ser utilizada pelo editor avançado ou a criação de uma função personalizada.

Olá!

Esse artigo detalha como vc pode agrupar automaticamente todas as consultas:

Get List of Queries in Power BI

Caso tuas consultas venham de uma mesma fonte e novas tabelas podem ser adicionadas na sua fonte (ex.: uma pasta do sharepoint), isso não vai te ajudar. Qualquer coisa só chamar.

Brian Henkels
Consultor de BI