PROBLEMAS COM OBTER DADOS DO EXCEL
Citação de conti em 06/04/2021, 10:06Pessoal bom dia, me chamo Vitor.
Estou com um problema na minha base do Excel, estou construindo um dashboard no Power BI, porém minha base no Excel ultrapassa as 1 milhao de linhas, não tenho a opção de usar o Sql Server nem o Access pois a empresa não trabalha com esses softwares. A real é que essa base divide os meses em colunas, e pra usá-la no Power BI eu a remodelei para os meses ficarem em linhas um embaixo do outro, porém cada mês contém cerca de 120 mil linhas.
Minha dúvida é, teria alguma forma de trabalhar essa base com os meses divididos em colunas de forma que conseguisse criar gráficos dos itens medidos x tempo (meses, mesmo estando em colunas separadas)? Ou, se teria alguma forma de conseguir carregar essa base com mais de 1 milhao de linhas?
Me ajudeeem!!!!
Obrigado.
Pessoal bom dia, me chamo Vitor.
Estou com um problema na minha base do Excel, estou construindo um dashboard no Power BI, porém minha base no Excel ultrapassa as 1 milhao de linhas, não tenho a opção de usar o Sql Server nem o Access pois a empresa não trabalha com esses softwares. A real é que essa base divide os meses em colunas, e pra usá-la no Power BI eu a remodelei para os meses ficarem em linhas um embaixo do outro, porém cada mês contém cerca de 120 mil linhas.
Minha dúvida é, teria alguma forma de trabalhar essa base com os meses divididos em colunas de forma que conseguisse criar gráficos dos itens medidos x tempo (meses, mesmo estando em colunas separadas)? Ou, se teria alguma forma de conseguir carregar essa base com mais de 1 milhao de linhas?
Me ajudeeem!!!!
Obrigado.
Citação de brianhenkels em 06/04/2021, 10:45Oi Vitor. Você pode sim utilizar no formato de colunas e no Power Query você transforma as colunas em linhas. Mas antes de fazer isso veja se o limite de colunas do excel também não vai estourar...
No Power Query você vai usar pivot/unpivot para fazer as transformações.
Oi Vitor. Você pode sim utilizar no formato de colunas e no Power Query você transforma as colunas em linhas. Mas antes de fazer isso veja se o limite de colunas do excel também não vai estourar...
No Power Query você vai usar pivot/unpivot para fazer as transformações.
Consultor de BI